Bem vindo!!!

Sou a menina dos olhos de Deus, que só sabe viver se for Nele e por Ele...Bem vindo ao meu blog, que foi feito exclusivamente para partilhar a boa nova de Deus e tudo o que Ele tem para as nossas vidas!!! Deus os abençoe!



sábado, 12 de março de 2011

Quaresma....40 dias, para MUDANÇA!

Acredito que o tempo da Quaresma seja a época propícia para parar tudo o que fazemos, analisar como anda nossa vida e MUDAR! Vejo muitos irmãos que se preocupam só em jejuar, só em receber as cinzas, só em cumprir preceitos nessa época...; o que na verdade isso deveria ser o nosso cotidiano! Penso amados e tenho refletido muito com o Senhor sobre a questão da religiosidade aparente! Quem não nos conhece e nos vê por aí, com blusas de Nossa Senhora, anunciando em alta voz que somos de Grupo de Oração, que somos católicos, que seguimos no "caminho" de Jesus, etc,etc e etc...Acha que somos pessoas realmente fervorosas.

E na verdade o que tem que MUDAR em nós é o interior das nossas vidas. Não que, não é preciso anunciar...e cumprir o que a nossa Santa Igreja nos ensina de maneira nenhuma. Mas não podemos usar disso para mostrar uma certa religiosidade, uma certa piedade que não temos! Do que adianta cumprir preceitos se não mudamos de vida!Houve um tempo na minha vida, a uns 5 anos atrás, que eu achava que colocar um terço enrolado no braço, e uma camiseta de Jesus, e falava algumas palavrinhas bonitas, eu era a melhor!...Tudo engano, minha vida começou a ficar vazia, sem cor e ainda mais, na hora da tribulação, nada me sustentava. Sedia as tentações caia e fazia tantos sofrerem a minha volta....quantas conversas torpes sairam da minha boca e fizeram tantos sofrer...Ah Jesus como você foi Misericordioso e me resgatou!....Aleluia!!!

É maravilhoso, quando nos abrimos ao que Deus quer de nós, como é Maravilhoso ser Amigo de Jesus e de Nossa Senhora. Como é bom confiar tudo a Eles. Te faço um convite nessa quaresma, trilhe o caminho da Verdade, busque a Deus e tudo que a Mãe Igreja ensina e pede, reze o terço, e faça tudo no secreto do seu coração, experimente os frutos colhido no secreto, este é o tempo favorável....e se pergunte ao final dos quarenta dias, se você quer voltar atrás depois de ter saboreado a liberdade de ser VERDADEIRAMENTE de Jesus...Só assim, eu e você poderemos cantar...ALELUIA, o Senhor Ressuscitou em MIM. Tudo o que era velho já passou, eis que tudo se faz novo.....Te espero, na Ressureição!!!

Um grande Abraço!
Salve Maria

Lih Vianna

Nenhum comentário: