Bem vindo!!!

Sou a menina dos olhos de Deus, que só sabe viver se for Nele e por Ele...Bem vindo ao meu blog, que foi feito exclusivamente para partilhar a boa nova de Deus e tudo o que Ele tem para as nossas vidas!!! Deus os abençoe!



sábado, 12 de março de 2011

Quaresma....40 dias, para MUDANÇA!

Acredito que o tempo da Quaresma seja a época propícia para parar tudo o que fazemos, analisar como anda nossa vida e MUDAR! Vejo muitos irmãos que se preocupam só em jejuar, só em receber as cinzas, só em cumprir preceitos nessa época...; o que na verdade isso deveria ser o nosso cotidiano! Penso amados e tenho refletido muito com o Senhor sobre a questão da religiosidade aparente! Quem não nos conhece e nos vê por aí, com blusas de Nossa Senhora, anunciando em alta voz que somos de Grupo de Oração, que somos católicos, que seguimos no "caminho" de Jesus, etc,etc e etc...Acha que somos pessoas realmente fervorosas.

E na verdade o que tem que MUDAR em nós é o interior das nossas vidas. Não que, não é preciso anunciar...e cumprir o que a nossa Santa Igreja nos ensina de maneira nenhuma. Mas não podemos usar disso para mostrar uma certa religiosidade, uma certa piedade que não temos! Do que adianta cumprir preceitos se não mudamos de vida!Houve um tempo na minha vida, a uns 5 anos atrás, que eu achava que colocar um terço enrolado no braço, e uma camiseta de Jesus, e falava algumas palavrinhas bonitas, eu era a melhor!...Tudo engano, minha vida começou a ficar vazia, sem cor e ainda mais, na hora da tribulação, nada me sustentava. Sedia as tentações caia e fazia tantos sofrerem a minha volta....quantas conversas torpes sairam da minha boca e fizeram tantos sofrer...Ah Jesus como você foi Misericordioso e me resgatou!....Aleluia!!!

É maravilhoso, quando nos abrimos ao que Deus quer de nós, como é Maravilhoso ser Amigo de Jesus e de Nossa Senhora. Como é bom confiar tudo a Eles. Te faço um convite nessa quaresma, trilhe o caminho da Verdade, busque a Deus e tudo que a Mãe Igreja ensina e pede, reze o terço, e faça tudo no secreto do seu coração, experimente os frutos colhido no secreto, este é o tempo favorável....e se pergunte ao final dos quarenta dias, se você quer voltar atrás depois de ter saboreado a liberdade de ser VERDADEIRAMENTE de Jesus...Só assim, eu e você poderemos cantar...ALELUIA, o Senhor Ressuscitou em MIM. Tudo o que era velho já passou, eis que tudo se faz novo.....Te espero, na Ressureição!!!

Um grande Abraço!
Salve Maria

Lih Vianna

quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL... O QUE DIZ A IGREJA?

Carnaval é tempo dos espetáculos profanos, dos bailes de mascarados, das danças e orgias que se multiplicam nas vésperas da Quaresma, mormente nos três dias antes da Quarta-feira de Cinzas. Perder tempo, exagerar as despesas, fazer da barriga seu deus, fingir que está alegre, encher a alma com imagens e pensamentos indecentes, avivar o fogo das paixões, atirar-se de caso pensado aos maiores perigos… não será isto diretamente oposto ao Cristianismo que prescreve o bom uso do tempo, prudente economia, a temperança, a vigilância nos sentidos, a mortificação das paixões e a fuga dos perigos? Deixam após si, estes dias de pecados: tantas vítimas de impureza, de embriaguez e milhares de famílias na vergonha e na miséria.

Quisera a Igreja Católica preparar seus filhos à penitência, e por isso lhes lembra, nesta fase, os sofrimentos de Jesus Cristo. Não negará esta boa Mãe, aquele que passa estes dias na dissipação? Com que cara podem católicos assim dizer-se discípulos de Cristo e filhos da Igreja Católica, que sempre condenou tais desordens? Não digam que não fazem mal! Será pouco mal esbanjar tempo e dinheiro, estragar a saúde, expor a honra e a inocência a perigos onde tantas vezes naufragam? Não se desculpem com a necessidade do descanso: estarão, porventura, bem descansados no dia seguinte? Serão descansos, divertimentos que arruínam a saúde do corpo e da alma?

Fugi, católicos, de tão perigosos passatempos! Seja vosso gosto trabalhar, combater e sofrer com Jesus Cristo, neste mundo, para, com Ele, gozar eternamente no Céu. Quem pula carnaval grita: SOLTA BARRABÁS e CRUCIFICA JESUS CRISTO.

O CARNAVAL é a festa do demônio e o desfile do inferno.

O CARNAVAL é a festa do nudismo e da bebedeira.

O CARNAVAL é a festa da prostituição e da destruição das famílias.

O CARNAVAL é a festa da fornicação e da exaltação do homossexualismo.

O CARNAVAL é a festa das drogas e do assassinato.

O CARNAVAL é a festa do barulho.

O CARNAVAL exalta o mal e ridiculariza o bem.

O CARNAVAL é a festa do pecado. Nela, o demônio laça milhões de almas para o seu exército.

Nessa festa do inferno, milhares de crianças perdem a inocência e milhares de jovens perdem a virgindade.

Ai daquele que PROMOVE o CARNAVAL! Melhor seria se não tivesse nascido! “… ai do homem pelo qual o escândalo vem!” (Mt 18, 7).


Os SANTOS e o CARNAVAL
Santa Faustina Kowalska diz: “Nestes dois últimos dias de carnaval, conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista” (Diário, 926).

Santa Margarida Maria Alacoque escreve: “Numa outra vez, no tempo de carnaval, apresentou-me, após a santa comunhão, sob a forma de Ecce Homo, carregando a cruz, todo coberto de chagas e ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, dizendo com voz dolorosamente triste: Não haverá ninguém que tenha piedade de mim e queira compadecer-se e tomar parte na minha dor no lastimoso estado em que me põem os pecadores, sobretudo, agora?” (Escritos Espirituais).

São Francisco de Sales dizia: “O carnaval: tempo de minhas dores e aflições”. Naqueles dias, esse santo fazia o retiro espiritual para reparar as graves desordens e o procedimento licencioso de tantos cristãos.

São Vicente Ferrer dizia: “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.

O Servo de Deus, João de Foligno, dava ao carnaval o nome de: “Colheita do diabo”.

Santa Catarina de Sena, referindo-se ao carnaval, exclamava entre soluços: “Oh! Que tempo diabólico!”

São Carlos Borromeu jamais podia compreender como os cristãos podiam conservar este perniciosíssimo costume do paganismo.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Não é sem razão mística que a Igreja propõe hoje à nossa meditação, Jesus Cristo predizendo a sua dolorosa Paixão. Deseja a nossa boa Mãe que nós, seus filhos, nos unamos a ela na compaixão de seu divino Esposo, e o consolemos com os nossos obséquios; porquanto, os pecadores, nestes dias mais do que em outros tempos, lhe renovam os ultrajes descritos no Evangelho. Nestes tristes dias os cristãos, e quiçá entre eles alguns dos mais favorecidos, trairão, como Judas, o seu divino Mestre e o entregarão nas mãos do demônio. Eles o trairão, já não às ocultas, senão nas praças e vias públicas, fazendo ostentação de sua traição! Eles o trairão, não por trinta dinheiros, mas por coisas mais vis ainda: pela satisfação de uma paixão, por um torpe prazer e por um divertimento momentâneo. Uma das baixezas mais infames que Jesus Cristo sofreu em sua Paixão, foi que os soldados lhe vendaram os olhos e, como se ele nada visse, o cobriram de escarros, e lhe deram bofetadas, dizendo: Profetiza agora, Cristo, quem te bateu? Ah, meu Senhor! Quantas vezes esses mesmos ignominiosos tormentos não Vos são de novo infligidos nestes dias de extravagância diabólica? Pessoas que se cobrem o rosto com uma máscara, como se Deus assim não pudesse reconhecê-las, não têm vergonha de vomitar em qualquer parte palavras obscenas, cantigas licenciosas, até blasfêmias execráveis contra o Santo Nome de Deus. Sim, pois se, segundo a palavra do Apóstolo, cada pecado é uma renovação da crucifixão do Filho de Deus. Nestes dias Jesus será crucificado centenas e milhares de vezes” (Meditações).

O que deve ser feito nos DIAS da FESTA de SATANÁS, isto é, do CARNAVAL?
1. Mortificar a língua, isto é, conversar moderadamente.

2. Jejuar. Evitar comer carne, frutas, doces e refrigerantes.

3. Não olhar programas televisivos.

4. Meditar a Sagrada Paixão de Nosso Senhor em São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.

5. Participar da Santa Missa todos os dias e oferecer a Comunhão reparadora.

6. Visitar a Jesus Sacramentado aos menos 5 vezes ao dia.

7. Rezar o Santo Terço diante do crucifixo.

8. Confessar-se

Pe. Divino Antônio Lopes FP.
Anápolis, 01 de janeiro de 2009


...Depois de toda essa formação não preciso dizer mais nada...A todos um santo combate! Obs.: Abaixo deixo também os lugares que terão os Retiros em Ribeirão e Região...anotem...

- Retiro Com. Sta. Edwiges e Jesus Misericordioso - Pe. Kleber
Local: Colégio Sta. Ursula - Ribeirão Preto - SP

- Retiro Com. Cenáculo - Franca - SP

- Com. Canção Nova - Cachoeira Paulista - SP


Salve Maria!
Lih Vianna